Clique aqui e baixe o arquivo PDF

Monitoração Pró-Ativa Monitoração Pró-Ativa

Com o objetivo de antecipar problemas de performance e disponibilidade de forma preventiva e executar as ações necessárias para garantir o nível de serviços aos usuários, a Monitoração Pró-Ativa acompanha de forma constante o funcionamento de toda a infraestrutura de TI (servidores, storages, links, switches, roteadores, wireless, impressoras e qualquer outro dispositivo que possua um IP).

Com uma conexão remota, a GLOBATEC executa a monitoração e administração do ambiente de TI de sua empresa através de uma equipe especializada utilizando softwares com tecnologia de ponta. Definimos limites para a utilização dos recursos e, de forma pró-ativa, alertas são emitidos quando esses limites forem atingidos. Todo esse trabalho é executado do NOC (Centro de Operações) da GLOBATEC localizado em São Paulo.

Oferecemos também serviços de gerenciamento centralizado da segurança das estações e servidores de sua organização disponibilizando mensalmente relatórios gerenciais com orientações de pontos de melhoria.

Ao contratar o serviço de Monitoração Pró-Ativa, sua organização receberá relatórios gerenciais, na periodicidade acordada, demonstrando as ocorrências e alarmes do ambiente monitorado, e identificando aspectos críticos, como picos de utilização, consumo de rede, capacidade de armazenamento, etc.